segunda-feira, 8 de outubro de 2007

6º Dia: Almoço, lanchinho, jantar

O almoço de domingo foi em dois rounds no San Ro. O primeiro foi só de saladas/pratos frios, mas não capturei o prato, que na verdade estava mais gostoso e bonito, uma pena. O quente também estava bom: um mix de legumes e cogumelos, carne de soja com um tempero muito bom e uma espécie de bolinho feito de algum grão que não consegui identificar, com um molho picante simplesmente delicioso. Como ficou claro, não sou vegetariano ou vegan, mas adoro culinária vegetariana/vegana. O San Ro é sempre uma ótima pedida!



O lanche foi no Ah! Bon. Folheado de maçã e café expresso. O doce não foi o melhor folheado do mundo, mas também não tenho críticas. Uma coisa que gosto muito no Ah! Bon é que eles esquentam os doces antes de servir, prática nem sempre comum em patisseries brasileiras. Ponto pra eles!



O jantar rolou na casa de uma amiga da minha garota, que preparou um macarrão bem adequado com molho funghi de vidrinho. Verdade seja dita: o molho não tinha exatamente gosto de funghi ou mesmo os cogumelinhos sacanas, mas ficou muito gostoso!

sábado, 6 de outubro de 2007

5º Dia: Almoço

Basicamente um risoto e um monte de carne, né?

Sábados e domingos eu dificilmente tomo café da manhã. Eu disse dificilmente? Mentira. Nunca tomo café da manhã! Sexta e sábado eu sempre chego muito tarde em casa, e aí durmo até tarde, e quando acordo já é hora de almoçar. Aliás, costumo almoçar bem tarde nesses dias. Geralmente fico enrolando em casa até a fome se tornar maior que a preguiça de sair e então passo em qualquer um dos bons restaurantes que tem aqui perto de casa pra comer qualquer coisa. Nesse dia meus pais estavam na cidade e me ligaram pra saber se eu não queria almoçar com eles. Fomos então no Surubim na Brasa, que fica ao lado de onde moro (esse nem é mais o nome do restaurante, mas já foi um dia, e como continua tendo um enorme surubim amigo  sorridente na placa, eu continuo chamando assim). Eu já tinha ido uma vez lá pra comer um tal "rodízio de petiscos" e achei uma porcaria, mas resolvi dar uma chance para o almoço. Tinha um self-service sem balança até agradável, mas eu estava sem inspiração e acabei enchendo meu prato de um monte de carnes. Como você pode ver na foto (que eu quase esqueci de tirar), temos um arroz à piemontesa acompanhado de um peixe, camarão, lingüiça e um filé. Um suco de laranja pra acompanhar, e eu diria que foi até um bom almoço.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

5º Dia: Almoço


Sábado acordei atrasado para a aula da manhã, plantão no meu serviço a tarde e fui pra um show na sequência. Então na prática, minha refeição do dia consistiu nesse almoço em um self-service à quilo no centro. Não é tão fácil assim achar restaurantes razoáveis na região em que eu trabalho, mas o almoço nesse estava bem gostoso. No prato, naquele mix típico dos self-services, teve frango grelhado, carne de boi ao molho de vinho, fritas, arroz com alho e polenta. Polenta é uma comida que merece comentários: não sou muito chegado em angu, mas adoro polenta, a combinação da parte externa crocante com o angu cremoso dentro é legal demais.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

4º Dia: Lanche

Empada de lingüiça trufada

Hoje eu tive um dia super corrido depois do trabalho, e quase não pude comer nada antes de sair. Fui discotecar em uma festa na Casa Cor, e num intervalo rápido dei uma corrida até o café instalado no local pra um lanchezinho expresso. Entre as opções de salgadihos, encontrei essa maravilha de empada de lingüiça trufada, simplesmente um dos melhores salgados que eu já comi na minha vida. Tanto que após a discotecagem voltei correndo pra ver se o café ainda estava aberto para pedir outra. Estava aberto, comi e ainda fiquei querendo mais. =)

4º Dia: Almoço


Não resisti e acabei voltando mais uma vez ao Boníssimo. O lugar é realmente muito bom, apesar do preço salgado. Aliás, lá tem uma grande vantagem em relação à maioria dos restaurantes de self-service: a comida não é muito salgada, como é muito comum. Desta vez o prato foi: salada de camarão, alho poró, alface, tomate e cenoura, fagotini de calabresa, um risoto que eu não me lembro do que era, couves de bruxelas e iscas de peixe empanado ao molho de limão.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

4º Dia: Almoço e Jantar

Acordei no sufoco na sexta-feira, então não tomei café da manhã. Fui direto para uma reunião que tinha um coffee break, mas a foto de celular ficou horrível, então não vou nem postar.

O almoço por outro lado foi muito foda. Como nessa altura já deve ter ficado claro, eu sou um entusiasta do Mercado Central (aliás, não só do Mercadão de BH, mas de Mercados Centrais de modo geral, além de Mercados destritais e feiras livres). O Casa Cheia é meu restaurante favorito de lá, e como o nome indica tem que chegar cedo, porque a partir de meio-dia fica lotado. Fui aplicar um camarada meu do serviço, e fizemos um esquema bem legal, que foi pedir e dividir dos pratos. O primeiro foi "Feijão Mexicano", que é um prato apimentado muito gostoso. O segundo é o meu favorito, o "Mineirinho Valente". É uma combinação absurda de canjiquinha, queijo provolone, pedaços defumados de carne de porco e, se bem me lembro, couve. Delícia. Acompanhando, uma Original.



A noite, foi o lanche tradicional de sexta-feira: presunto ou mortadela defumada, pão, refrigerante. De sobremesa, bolo de banana e morangos com açúcar. Adoro!


4º Dia: Café da Manhã

A mesa azul proporciona um ótimo contraste para fotos. =)

Um pouco cansado do Le Café, onde eu fiz meu desjejum quase todos os dias das últimas três semanas, fui procurar uma alternativa, de preferência algum lugar que tivesse um bom suco natural. Descobri que apesar dos restaurantes chiques, a região carece de boas lanchonetes. Acabei parando nessa aí, que eu não lembro nem o nome, pra comer um pão de queijo e tomar um suco de laranja. O suco estava ótimo, mas o pão de queijo é razoável. Pelo jeito, segunda estou de volta ao Le Café.