quarta-feira, 26 de setembro de 2007

1º Dia: Lanche & Jantar


Adoro pão de queijo, mas tem muito tempo que está difícil conseguir um gostoso de verdade por aqui, o que é vergonhoso levando em conta que moramos em Minas Gerais. O do Verdemar ainda é bom, mas o Forno de Minas, clássico dos 90´s hoje é um salgado que só leva o queijo no nome, porque é polvilho puro. Não que seja ruim, mas se uma comida se propõe a ser um PÃO DE QUEIJO, eu espero que tenha QUEIJO nele.

O centro tem muito lugar deplorável, mas tem também lanchonetes deliciosas. Esse pão de queijo (desculpem pela baixa qualidade da foto, tirei com o celular) é da QueijoMania. Não sei exatamente onde fica, mas está nas imediações da avenida Olegário Maciel, próxima ao Mercado Novo. O salgado não é bonito, mas é o melhor pão de queijo que já comi. As imperfeições feiosas são feitas de puro queijo gratinado, e lá dentro tem muito, muito mais. É também incrivelmente barato, custando 70 centavos a unidade.



Meu velho adora sopa. Não gosto tanto, mas é super bem vinda em uma noite fria. Essa foi de fécula de batata, uma entrada para bife de filé e arroz frito com o caldo do bife, o que fica muito gostoso. Acompanhando, suco natural de maracujá.

2 comentários:

Luzinha disse...

Tomaria sopa todos os dias da minha vida.. alias
todas as noites de inverno


No verão seria salada

Tooleo disse...

Cara, pão de queijo do centro é foda, né? Tem algumas padarias/lanchonetes no centro que têm os melhores pães de queijo do mundo.